Português

A Sonda de Titã

A Sonda de Titã

$ 14.99eBook: $ 3.99
Author:
Series: Lua de Gelo, Book 2
Genre: Hard Science Fiction
Tag: Português

Em 2005, a sonda robô “Huygens” pousou na lua de Saturno, Titã. 40 anos depois, um radiotelescópio recebe sinais da lua distante que só poderiam ser da sonda há muito esquecida.

Ao mesmo tempo, uma expedição retorna da lua vizinha Encélado. A tripulação pousa em Titã e descobre um segredo perigoso que ameaça seu retorno à Terra. Enquanto isso, em Encélado, começou uma corrida mortal que ninguém pensava ser possível. E seu resultado só pode ser decidido pelos astronautas que estão presos em Titã.

More info →
A Missão Encélado

A Missão Encélado

$ 14.99eBook: $ 2.99
Author:
Series: Lua de Gelo, Book 1
Genre: Hard Science Fiction
Tag: Português

No ano de 2031, uma sonda robô detecta traços de atividade biológica em Encélado, uma das luas de Saturno. Esta descoberta sensacional mostra que realmente há evidências de vida extraterrestre. Quinze anos depois, uma espaçonave construída às pressas inicia uma longa jornada ao planeta anelado e sua lua.

A tripulação internacional não enfrenta apenas 27 meses difíceis: se a espaçonave conseguir chegar a Encélado sem incidentes, deve usar um veículo-sonda para penetrar na camada de gelo de um quilômetro de espessura que sepulta a lua. Se a vida de fato existe em Encélado, ela só poderia estar no fundo do oceano salgado e coberto de gelo, que se formou há bilhões de anos.

No entanto, logo após a decolagem, o desastre atinge a missão, e as chances de a tripulação chegar a Encélado, quanto mais voltar para casa, parecem sombrias.

Do autor Brandon Q. Morris, tão aclamado por suas obras de ficção científica, chega uma nova história para os estusiasta de uma boa ficção científica. Como físico e especialista em ciência espacial, Morris descreve a jornada de uma expedição internacional pelo hostil vácuo do espaço, usando as mais recentes inovações e tendências científicas e tecnológicas como inspiração. Não se trata de uma obra sobre 'E SE', mas de 'QUANDO'.

More info →